Título: Escola dos Mortos; 

Autora:Karine Vidal;

Ano: 2017;

Editora:Skull;

Páginas: 590;

 Instragram: #resenhaamolivrosblog

 





Oi oi pessoal, tudo bem com vocês? Final do ano passado fiz uma parceria com a autora: "Karine Vidal", e ela me enviou o livro: “Escola dos mortos”.
.
.
  Nele vamos conhecer Lara Valente, nossa protagonista, carioca, surfista, que vive com a mãe e a irmã mais nova. Em um dia qualquer, recebem uma visita inesperada, o representante de seu avô paterno, o qual anuncia que elas tem direito a uma herança, mas para que esse dinheiro seja recebido, Lara precisa estudar pelo menos 1 ano na escola Sotrom, em Londres. Ela não quer ir, mas sabe que o dinheiro ajudará muito sua família, e por ela, deixa seu País, amigos e rotina, rumo ao desconhecido.
 
 Ao chegar na escola, acha o lugar super estranho, as pessoas parecem sem vida, e para ajudar, começa a descobrir que diversas mortes acontecem por lá.
.
.
“Esse colégio era mais bizarro do que eu pensava. Alunos morriam aqui e ninguém parecia se importar.”
.
.
  Claro que por ela se destacar, atrai a atenção da morte e acaba sendo assassinada também. Fim da história? Não, só o começo, é aqui que realmente tudo começa a acontecer. Lara agora faz parte da escola dos mortos.
.
.
“Sou do Rio, sou do surf, sou do sol e do mar. Minha alma é alegre como o verão eterno desse lugar. Foi por isso que o assassino me quis: eu brilhava. Isso me fez feliz, mas também me matou.”
.
.
  Na escola dos mortos, além de fazer amizades incríveis, conhece Luka o homem mais misterioso e gato daquele lugar.
 
  Ele nunca conviveu/socializou com nenhum dos alunos, sempre ficou isolado com os seus irmãos, até que conheceu Lara.
 
  Nesta história Lara vai descobrir o significado do verdadeiro amor em todos os sentidos, pois com o seu jeito carismático, conquista várias pessoas ao seu redor.



    No começo a leitura parecia ser ótima, mas simplesmente não estava fluindo, até que deixei ele de lado (como sempre faço nestes casos), e assim que voltei, me comprometi a terminar. Quando cheguei exatamente na página 64, a leitura deslanchou, eu li até 5:30 da manhã, sempre ansiosa para saber o que iria acontecer.

    Em alguns pontos cheguei a ficar com um pouco de receio, pois em alguns momentos do livro, a história apresentava algumas características de outras leituras, mas felizmente a história tomou outro rumo, e acabei me surpreendendo.

   Claro que preciso ser sincera com vocês, meus seguidores, algumas coisas me incomodaram.

1- no começo a protagonista é muito forte e decidida, depois fica rapidamente dependente de uma pessoa que acabou de conhecer;

2- o protagonista que acha ser o dono da mulher; (Muito ultrapassado isso, né minha gente) possessividade assim não rola.

   Embora existam estes pontos negativos, eu acabei não diminuindo a nota, pois senti que o personagem começa a mudar, dar o espaço que ela merece, inclusive tomando determinada atitude ao final do livro (xiu... 🤫 nada de spoiler).

  Então é isso pessoal, esta fantasia nacional acabou sendo uma agradável leitura e por este motivo dei 4🌟s.

Quem já leu??? Gostou??? Me conta.
Até a próxima!! Bjs😘

0 comentários:

Postar um comentário

 
Amo Livros Blog Blog Design by Ipietoon