Ponto sem retorno - Gabriela Simões

Título: Ponto sem retorno

Autora: Gabriela Simões

Páginas:238

Sinopse: "Giselle Levy é meio bruxa e vive isolada do mundo com seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá que lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo fato de não ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre sua vida e a ideia que tem de si própria."       





Hey leitores!!! Bora resenhar?? A obra de hoje é: Ponto sem Retorno, da autora Gabriela Simões.
Primeiramente, pra falar desse livro, é preciso dizer que está em português de Portugal, o que faz a leitura ser um pouco estranha no início, pra quem como eu não está habituado.

Giselle Levy é meio bruxa. Muito independente e muito divertida, embora sua teimosia excessiva irrite um pouco às vezes, gostei dela. Ela cresceu isolada com seu avô, na tentativa de se esconder do rei, já que o reino de Kendrad não é um espaço bom pra magia atualmente. 

Por acaso Levy acaba indo parar lá dentro, ao agir de modo inconsequente e descobrir que era essa alternativa ou a morte. E entre empregados que a odeiam, príncipes que a confundem e um melhor amigo que mexe com seus sentimentos, vemos uma história se desenrolar. Acho que a trama lembra um pouco: A rainha vermelha, mas com uma protagonista mais forte que a Mare, e embora não seja um livro único, é bem legal e vale a leitura, fora as reflexões lindas que eu amei e vou até colocar trechinhos pra vocês.

Ahhh, o próprio palácio tem segredos relacionados à magia e como a Giselle não controla nem a língua, pode-se dizer que com relação aos passos, ela segue a mesma lógica, o que claro, abre mil portas e traz muitos problemas mudando a vida de todos que a cercam pra sempre.

Trecho: “ Porque é que o vento sopra e o sol se levanta todas as manhãs? Existem coisas na vida nas quais o porquê é indefinido, são simplesmente naturais. O sol não nascer é contranatura, impensável nas nossas mentes. Tal como um pássaro precisa de voar e um cavalo de correr, eu preciso de ti na minha vida, não te proteger dum mal que eu possa evitar seria contranatura.”

Trecho 2: “Ganhar o jogo não significa fugir à fatalidade que nos atormenta. Ganhar o jogo significa, sim, aproveitar cada momento ao máximo.”

Nota:4/5

Espero que gostem. Bjs Lari😘😘😘

2 comentários:

  1. Nossa esse livro parece muito bom e sua resenha, que está muito bem estruturada, dá uma melhor visão do enredo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid, espero que você também goste do livro. Bjssss=)

      Excluir

 
Amo Livros Blog Blog Design by Ipietoon