Título: Por lugares incríveis

Autora: Jennifer Niver
Páginas: 336
Editora: Seguinte
Ano: 2015

Sinopse:"Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los." 



→ Quando comprei esse livro, esperava que ele fosse uma história leve, de romance adolescente, porém, quando comecei a ler, fui totalmente surpreendida pelo enredo.

A leitura é intensa, e aponta como principal tema o suicídio, que ainda hoje é um grande tabu para a sociedade.   

Ao fazer uma pesquisa na internet, descobri que segundo a OMS, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, e um dos principais motivos é a depressão. 

Em geral, muitas pessoas ainda consideram a depressão como frescura, ou falta do que fazer, mas elas realmente precisam de ajuda. Então será que a sociedade e a família estão contribuindo com essas mortes?

Embora o principal tema do livro seja o suicídio, ele ainda trata de temas como depressão, violência doméstica, bipolaridade, bullying,...

Os personagens são apaixonantes, e nos ajudam nesta grande reflexão , com uma profunda analise do mundo em que vivemos, onde a aparência, e o que você tem, conta mais, vivemos cercados de "rótulos".

Dele tiramos vários ensinamentos, mas também lição de amor, amizade, coragem, a valorizar nossa vida. Viver plenamente e tratar o próximo como gostaria de ser tratado. 

"Acabou o inverno. Finch, você me trouxe a primavera." - Violet

"Amo: o jeito que os olhos dela brilham quando conversamos ou quando ela me conta alguma coisa, o jeito que ela fala as palavras pra si mesma quando lê concentrada, o jeito como olha pra mim como se só eu existisse,..." - Finch 

Eu amei, vocês já leram? O que acharam?

😘😘😘😘😘😘😘😘

8 comentários:

  1. Não sei como um livro pode ser sobre fim e recomeço ao mesmo tempo, mas esse livro é assim né?! Ele foi tão importante pra mim... Amei a resenha.

    Bjos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mia! Esse livro é realmente incrível, fico feliz em saber que ele te ajudou. Super bjo😘

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, ainda não li esse livro, mas quero ler!
    Gosto de livros que trabalham os problemas da sociedade.
    Bjs!!!

    http://blogliturama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, Andressa! Ai, eu amo esse livro (Favorito da V-I-D-A) sz Ano passado tive o prazer de conhecer a Jennifer e, gente do céu, que mulher doce hahaha enfim, adorei a postagem e o blog e já estou seguindo!
    Beijos,
    Squadofreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... Simmmm esse livro é realmente maravilhoso! Também já estou seguindo seu blog, achei ele lindo e amei as resenhas. bjs =)

      Excluir
  5. Sou loouca pra ler esse livro. Ele está na minha lista de desejados a tanto tempo. Espero conseguir encontrar uma promoção bem boa e comprá-lo ainda esse ano hahaha
    Adorei sua resenha e seu blog é muito amor <3
    Seguindo.

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Para tudo que esse é meu livro favorito!! Li ano passado e até hoje meu coraçãozinho bate forte (embora despedaçado) por causa da história.
    O livro mostra muitas coisas sobre o valor da vida e as pessoas ao nosso redor. A leitura me marcou muito.
    E eu "batizei" meu coelho de estimação de Finch kkkkkk'
    Adorei sua resenha!

    Vim por recomendação do grupo TDS.

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adoro esse livro :)
    http://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Amo Livros Blog Blog Design by Ipietoon